Pastoral do Dízimo

A Pastoral do Dízimo tem a missão de conscientizar a todos os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade da qual faz parte. Muito mais do que arrecadar dinheiro e zelar pela manutenção da renda da paróquia, os primeiros objetivos dos membros da Pastoral do Dízimo são:

a) Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do dízimo.
b) Mostrar que o dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade.
c) Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.
Para que aconteça uma Pastoral de Conjunto atuante, é necessário que todos contribuam. A participação não é só financeira, mas implica na doação dos talentos, dons e de uma parte do tempo de cada um à comunidade. A Equipe da Pastoral do Dízimo tem o papel de conscientizar cada participante da comunidade sobre a sua responsabilidade em contribuir para com essa mesma comunidade e com toda a Igreja.
Para que a evangelização seja dinâmica e concreta é preciso contar com pessoas de boa vontade para atuarem como catequistas de crianças, jovens e adultos, sem contar a realização de cursos de aprofundamento bíblico-teológico-espiritual que os fiéis tem como direito para aprofundarem sua fé; desta forma  teremos lideranças consciêntes e capazes de testemunhar e de levar a Boa Nova do Evangelho a todas as pessoas.Não podemos esquecer que o pagamento de salário justo aos funcionários, a côngrua dos padres e a manutenção da: Igreja, Capelas, Salão Paroquial e Casa Paroquial, são frutos de uma comunidade consciente com sua missão.

Venha fazer parte dos Dizimistas, Clique aqui e faça o seu cadastro

Faça sua doação Pelos seguintes meios:

PIX: 63089825003674

Banco Santander
Ag – 2176
C/c – 13003823-0

Banco do Brasil
Ag – 6803-9
C/c – 59-0

Cnpj – 63089825/0036-74